Jogar futebol é bom, mas tem que ter seus cuidados
Numa sexta-feira de dia nublado, meus amigos e eu ao mesmo tempo que jogando bola combinávamos quem poderia ser chamado para jogar contra o nosso time naquele fim de semana, as horas estavam passando e o pior que nada até aquele momento de encontrar um adversário para jogar o futebol, mas de repente Marcos chegou entre nós com uma novidade.
Segundo ele seus amigos de escola queriam jogar uma partida de futebol contra nós e se ele (Marcos) poderia marcar esse jogo num campo bem legal no bairro dessa turma, pois era a chance deles conhecerem o nosso time e queriam mostrar que poderiam ganhar da gente, como não tínhamos arrumado ninguém para jogar naquele fim de semana concordamos direto e cada um foi para suas casas se arrumar para o jogo, passado alguns minutos todos estavam prontos para ir ao local da partida que só Marcos conhecia.
Segundo ele seus amigos de escola queriam jogar uma partida de futebol contra nós e se ele (Marcos) poderia marcar esse jogo num campo bem legal no bairro dessa turma, pois era a chance deles conhecerem o nosso time e queriam mostrar que poderiam ganhar da gente, como não tínhamos arrumado ninguém para jogar naquele fim de semana concordamos direto e cada um foi para suas casas se arrumar para o jogo, passado alguns minutos todos estavam prontos para ir ao local da partida que só Marcos conhecia.
Então, entramos na casa "assombrada" com cuidado de nada despencar em cima de nós, nos fundos dela ficava o tal campo de futebol que Marcos havia nos dito ser o melhor para se jogar e ele tinha jogado bola ali, então não tínhamos no que se preocupar, todavia ficamos ainda mais receosos de jogar quando nos deparamos com um monte de gente (torcida) pra ver o jogo com um olhar aterrorizante além de pendurados por todos os lados desse tal campo.
Começou o jogo com uma barulheira infernal até o meu time fazer o primeiro gol e tudo se transformar num silêncio, pensei comigo que agora tudo estaria sobre controle poderíamos jogar tranquilos, mas me enganei, assim que a barulheira retornou junto com a torcida deles enfurecida vieram os ameaços do tipo que ninguém ganhava no campo deles, que o time deles iria começar a fazer faltas na gente para machucar e que eles não iriam deixar o nosso time jogar direito.
Por fim, tivemos até sorte, pois o ponto de ônibus estava próximo da casa de onde fomos jogar futebol e tinha um (ônibus) passando justamente naquela mesma hora, são e salvo dei Graças a Deus por nenhum de nós ter se machucado, conseguindo assim chegar em casa, apesar de nervosos, cansados, mas bem.
Lição: Nunca vá a lugares que não conheça mesmo se um amigo falar maravilhas sobre ele, pois o melhor a se fazer é certificar de como realmente o local antes de tomar uma decisão definitiva, mesmo que seja para jogar uma simples partida de futebol.
Beijos
Contos do Guri
Rafa essa é uma grande lição, nunca devemos ir para outros lugares que não conhecemos, pois lá pode está algo que não queremos encontrar,gostei do texto que ele sirva de lição para todos nós, bjs.
ResponderExcluirSem dúvida uma lição verdadeira essa.Ir a qualquer lugar sem antes ter referências do local é muito perigoso,ótimo post.bjus
ResponderExcluirAmado quando se é jovem fazemos de tudo sem pensar! o bom disso é que aprendemos, está foi a uma grande lição! nunca devemos ir a um lugar que não conhecemos, como sempre amo seus contos, parabéns! beijinhossssssss
ResponderExcluirQue lição maravilhosa, adorei ler esse post e me alertou mais ainda. Abraço.
ResponderExcluirPostagem maravilhosa e serve como um alerta! SEMPRE DIGO ISSO P MEUS FILHOS.
ResponderExcluirtODO CUIDADO É POUCO!
Muito gente de machuca e perde a vida por não saber por onde andar, é isso ai mesmo Rafael o guri sabe o que faz
ResponderExcluirUau, que medo! há de ser ter cuidado por onde anda!
ResponderExcluirMais um conto incrível e que super lição não é mesmo Rafa?!
ResponderExcluirÉ preciso mesmo nos certificarmos de onde estamos indo para evitar qualquer imprevisto.
Bjokas da Vaci :*
Que historia em Rafa um bom aprendizado vocês levaram consigo.
ResponderExcluirbeijinhos
muito legal, deve ter sido um baita susto, mas no final ficam as recordações da infância que sempre são importantes e preciosas,rsrs bjs
ResponderExcluirNa juventude fazemos muitas coisas sem pensar rsrs, se bem que até mesmo ma maioridade as vezes metemos os pés pelas mãos, acho que o ser humano é meio imprudente as vezes ...
ResponderExcluirFico feliz em saber que nada deu errado e vocês voltaram bem para casa ... Como sempre um ótimo conto Rafa, ve-se que tua infância foi maravilhosa!
Bjos
Minda ❤ 😍
Com certeza Rafael ,fazemos muitas loucuras na infância e adolescência sem prestar muita atenção nas recomendações , eu sou uma pessoa que procura sempre saber onde vou e como é o lugar porque sou medrosa talvez ou muito cuidadosa ,belo conto bjs.
ResponderExcluirOla meu amigo, adorei ler esse post uma ótima reflexão
ResponderExcluirAmei o seu conto amigo!!
ResponderExcluirBem divertido e com uma bela mensagem.
Realmente não devemos ir a lugares estranhos, mesmo amigos nos chamando.Parabéns pelo conto, muito legal.Bjsssss