Pular para o conteúdo principal

Translate

Fui com medo de avião

Medo devemos enfrentá-lo e prosseguir com o nossa jornada


Medo de avião, parece até título de música, mas não era e sim medo mesmo quando fiz a minha primeira viagem, como relatei no conto (Voltando aos meus 12 anos) meus pais não tinham deixado fazer aquela viagem de carro pelo litoral brasileiro com meus primos somente quando tivesse uma idade mais elevada, lembram? Pois bem, como o tempo não pára, esse dia finalmente chegou.
Medo-viagem-primo
Numa tarde ensolarada eu com meu gatinho Guifriudo (podem chamar de Gui) brincando na pracinha perto de casa, estava de férias isso me dava créditos extras para ficar mais tempo na rua, quando surge de repente meu primo cheio de alegria, veio me contar que iria viajar no dia seguinte, mas dessa vez com a permissão dos meus pais eu poderia ir junto e começou a contar um monte de coisas do lugar enquanto ele falava eu imaginava como seria.
Medo-no-aeroporto
Chegou o dia da viagem, meu primo veio cedo me buscar, eu sem saber para onde iríamos e nem como, mas se meus pais permitiram, então o lugar deveria ser legal e seguro, porém quando ouvi meu primo falar na emoção da viagem ser de avião , gelei de medo até chegar no aeroporto, nada tirava meu medo a ponto de ver nas pessoas os personagens dos filmes de terror, inclusive também um padre, que ao ver meu desespero, tentou rezar pra me acalmar.
Medo-avião-decolando
Contudo, meu azar não acabaria ali, seria maior o medo, pois de repente o tempo começou a virar e a minha primeira viagem seria com temporal, trovoada, relâmpagos, céu cinza escuro e eu nessa viagem cheio de medo num avião tão velhinho dando impressão que poderia quebrar a qualquer momento.
Medo-dentro-do-avião
Agora não tinha como desistir já estava dentro do avião tentando me acalmar, parar meu medo, fiquei quietinho torcendo para a viagem não demorar, quando sem esperar escuto uma voz meio rouca perguntando se estava tudo bem, dei um salto parando no colo de um senhor que fez uma cara feia e disse que era somente a comissária do avião e se eu poderia sair do colo dele.
Medo-parecia-castelo-Drácula
Finalmente chegamos (eu e meu primo) no tal lugar, meu primo se mantinha animado mesmo com o temporal que não parava, já eu, bem... Completamente em estado de choque querendo chegar logo ao local onde iríamos dormir; para meu desespero o lugar parecia aqueles castelos dos filmes do Conde Drácula daqueles bem sinistro de dar medo a qualquer mortal.

Por fim, essa foi a minha primeira viagem que não somente tive medo de avião, mas de avião, temporal, trovoada, que me fez prometer a mim mesmo e não tirei da cabeça, que nunca mais viajaria com esse meu primo e desde então comecei a viajar sozinho ou com colegas pelo Brasil todo, mas nunca em um avião sinistro de dar medo.

Lição: Aprendi que tudo tem seu tempo, que as vezes os nossos sonhos devem ser realizados somente por nós ou até você ter coragem em querer compartilhar esse sonho com um outro alguém sem medo do que isso posso representar.

Beijos
Contos do Guri 

Comentários

  1. Como sempre teus contos são ótimos Rafa, dá para ver que tiveste uma infância ótima e muito divertida apesar dos sustos que levou rsrsr ... Nessa vida devemos tentar de todas as formas sermos felizes, embora nem todos tenham a mesma chance ...
    Adorei o conto, me diverti lendo rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, fiquei encantada com os desenhos. Como é bom relembrar a infância, os bons momentos e até mesmo os sustos, não é mesmo? A minha primeira viagem de avião foi há anos, e graças a Deus foi tranquila!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rafa!Seu blog e lindo.Lendo seu conto imagino,seu medo.Seu desespero no avião para piorar onde iria ficar parecendo castelos dos filmes do Conde Drácula.Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olha, não sou muito fã de avião, não..rs...
    muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Todos nós temos medo de algo nessa vida, e voar de avião acho que é um dos piores, ótimo o conto, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o conto,muito bom mesmo.Nunca viagei com temporal assim deve ser assustador mesmo.bjus.

    ResponderExcluir
  7. Que conto legal, da pra viajar lendo hahaha. Boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,adorei o seu conto,me divertir do começo ao fim,imagino que deve ter sido asustador mesmo,ainda mais para crianças desta época que tinha medo de tudo,principalmente os mais tímidos. Não era o meu caso Rafa,da sua idade eu nunca tive medo de nada,principalmente de temporal,viajar de avião com temporal para mim seria puro divertimento,mas hoje,duvido,nem entro nele,o tempo de querer a adrenalina, superar os meu limites se acabaram.
    Parabéns pelo texto muiiiito bom!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DO CONTO,MAIS NÃO SOU MUITO FÃ DE AVIÃO NÃO,PARABÉNS PELA POSTAGEM,BOA TARDE!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, meu sonho é viajar de avião, um dia vou realizar.

    ResponderExcluir
  11. Amado adorei sua historia, eu quando viajei de avião pela primeira vez, tive muito medo! kkkk parabéns pelo texto, como sempre adoro suas historias, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  12. Nunca andei de avião, amei a sua historia.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Como eu adoro teus contos meu amigo, eu nunca andei de avião não sou nem um pouco fã dele hehe

    ResponderExcluir
  14. Que conto mimoso amei rsrsrsrsr ainda não tinha visto. Eu não tive medo no meu primeiro vo rsrsrsr, o Guri é bem guri mesmo rsrsrs!

    ResponderExcluir
  15. Que história legal, mas devia estar preparado para andar de avião, quando temos medo parece que tudo se complica mais.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  16. Rafael , eu adoro seus contos ! EU já viajei algumas vezes de avião mas , da primeira vez foi a viagem mais longa 11 horas de avião e eu não podia demostrar que estava com medo porque eu queria realizar meu maior sonho daquela época que era conhecer a minha família paterna que está toda na Espanha ,depois dessa viagem fiz outras mas dentro do país , confesso que fecho meus olhos na hora da decolagem e na hora da aterrizagem para fazer uma oração, bjs.

    ResponderExcluir
  17. mais um ótimo conto Rafael, os sustos fazem parte da vida, vc deveria apenas ter sido preparado para a viagem, talvez não tivesse tanto medo,rsrs os desenhos são ótimos, são teus? ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  18. E, que história hein!? Eu nunca que entraria no castelo parecido com o do conde drácula kkk Adorei a forma como conta histórias e nos deixa até os menores medos em coisas corriqueiras. Quando eu andei pela primeira vez de avião a comissária me pediu para parar de ir no banheiro rs Bjs

    ResponderExcluir
  19. adorei seu conto.. muito bom.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho muito medo de avião, de qualquer forma, eu prefiro o ônibus mesmo,kkkkkk,pelo menos vai olhando a paisagem.
    Muito bom os seus contos, está de parabéns! Bjss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n