Pular para o conteúdo principal

Translate

Férias para não esquecer

Férias, algumas delas não esquecemos


Férias para não esquecer pelo fato ocorrido numa de minhas férias escolares, pois sempre nesse período eu ficava na rua quase o dia inteiro, digo quase pelo fato da minha mãe manter um certo controle dessa situação, além do que meu pai nessa época trabalhava meio expediente que até então não sabia qual era o real motivo, mas hoje sei que era pra ajudar minha mãe a cuidar de mim.

Férias-e-almoço-em-família
Tudo começou quando eu estava em casa almoçando quietinho pensando na rua para brincar, mas escutava minha mãe toda orgulhosa conversando com o meu pai sobre as minhas ótimas notas na escola e o começo de minha férias escolares, do outro lado da sala minha vovó na sua cadeira de balanço com seu passatempo predileto de costurar, observando as trapalhadas da sempre brincalhona Pitucha (minha cachorrinha).
Férias-brincando
Já no fim do almoço comecei a ouvir a zoeira de meus colegas na rua brincando, logicamente que aquilo me deixou com mais vontade de estar lá com todos eles, esperei um pouquinho mais a minha mãe tecer elogios de mim para meu pai quanto a minha conduta escolar, tão logo ela terminou sem perder tempo perguntei se poderia ir pra rua brincar, não sendo o costume deles consentiram de imediato, até me espantei (acho que foram as minhas notas na escola) e lá estava eu curtindo as minhas férias junto com a turma jogando bola e outros soltando suas pipas.
Férias-Ajudando-um-amigo
De repente houve uma correria para pegar as outras pipas que passaram voando sem dono, eu como não poderia ficar sem perder essa fui também, só que pipa não é algo que goste muito, então logo desisti voltando para o campinho a continuar meu jogo de futebol, porém quando voltei encontrei um dos meus colegas sentado encostado na árvore chorando pelo fato da sua pipa ter ficado presa no arame farpado e é justamente ai que começa as minhas férias para não esquecer, pois para ele parar de chorar disse que pegaria a pipa em cima do muro presa no arame farpado.
Férias-machuquei-no-arame-farpado
Pois bem, fui fazer uma boa ação subindo no muro, um grande feito para meu início de férias, mesmo lembrando os dizeres da minha mãe para ficar quietinho e só brincar quando desse 3 horas do descanso do almoço evitando assim problemas, mas apesar de ter lembrado pensei comigo que não estava ali brincando e sim ajudando um colega, logo essas 3 horas de descanso não eram necessárias, pois bem, fui subir o muro e no instante que dei o terceiro passo escorreguei, me agarrei no arame farpado, acabei pendurado nele até conseguir sair, cortei o peito também, não preciso dizer que fui correndo chorando para casa.
Férias-pai-chegando-do-trabalho
Em casa minha mãe nervosa de ver tanto sangue no meu peito e mão não pensou 2 vezes em levar para o hospital, lá o médico disse não daria pontos para não ficar uma cicatriz feia, mas teria que cuidar bem e doloroso seria o tratamento, me restou escutar sermão desde o hospital, em casa minha mãe tentava falar com meu primo médico e contar o caso, vovó sempre carinhosa procurava acalmar minha mãe e Pitucha queria brincar comigo, já o meu pai... Bem; ele acabava de chegar do trabalho, sem entender nada do que estava acontecendo olhou para eu enfaixado, Pitucha sem parar de brincar comigo, vovó acalmando minha mãe enfezada e perguntou o que estava acontecendo e eu timidamente ou chorosamente respondi que essas férias seriam para não esquecer.

Lição: Foi desse dia em diante que aprendi os significados das palavras respeito, obediência e aceitar sempre as recomendações dos pais, pois por mais absurdas que possam parecer as suas recomendações, sempre serão as mais certas a seguirmos e respeitar mesmo quando a nossa prioridade seja curtir as férias, temos com certeza entender que nossos pais só querem o melhor para nós.

Beijos
Contos do Guri

Comentários

  1. Nossa que ferias em graças a Deus nunca fui de fazer estas coisas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Férias era época muito legal, amava soltar pipa, jogar queimado... entre outras brincadeiras. Meus pais me prendiam bastante,mas eu dava um jeitinho de pular o portão kkkkk. Nessa onda de pular o portão, uma vez levei uma queda super dolorosa. O melhor que se tem a fazer é obedecer, para não acabar se machucando.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Que férias heim haha o melhor é obedecer nossos pais mas criança sempre quer brincar mas cuidado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal..eu amava amarelinha, queimada, handbol,tocar a campainha do vizinho e sair correndo kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bom com você? Boa noite!
    Este período realmente é de que poder se dedicar aos filhos pois férias escolares sempre sobra prós país utilizar criatividades pra usar neste período com os filhos Bon tema que foi abordado..Bem legal este seu post até mas..

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem ??? adoro suas histórias e me divirto muito lendo-as
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Acho ótima essa época que podíamos viver de verdade.
    Adorei a história, me trouxe boas lembranças
    bju

    ResponderExcluir
  8. Achei legal o tipo de post , meu deus você em era travesso kkk

    ResponderExcluir
  9. Menino tu é trakynas demais da conta! rsrs
    Ops era ....
    Realmente quando somos crianças não temos noção do perigo, e acredito que de tanto ver super heróis acreditamos que possamos ser também ... Tenho dois filhos (adultos), também me deixaram maluca quando pequenos ... rsrs
    ótimo post Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. Quando mãe fala não faz é bom obedecer, porque quando fazemos o contrario o pior sempre acontece.

    ResponderExcluir
  11. Deu para sentir a dor rs, que desespero da sua mãe hein, é sempre assim, quando não obedece coisas ruins acontecem, um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n