Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Não consigo entender

Entender, mas como posso entender?

Nunca consegui entender o porque das pessoas se venderem, principalmente nos seus sentimentos, achava que isso era simples historinhas de filmes na televisão, mas muitas vezes a realidade está presente em nossas casas, em nossas vidas.

De uns tempos pra cá venho observando essas ausências de valores nas ruas, nas casas, em qualquer lugar.

Não enxergar isso é o mesmo que se alienar de um mundo podre em seus sentimentos morais, éticos, afetivos.

Ver mães "comprando" seus filhos para obter deles amor, ou manter seus filhos sobre seus olhares de uma falsa educação que se perdeu é triste, lamentável.

Ter que vigiar seus filhos já crescidos, fuçando as coisas deles, é a comprovação da total falta de confiança e que a sua educação foi um fracasso.

Numa atitude desesperada, apelam com sentimentos falsos de piedade, para quem sabe assim consiga a confiança perdida dos seus filhos ao longo dessa educação estragada.

Se submetem aos caprichos de filhos oportunistas e cedem ao invés de tetarem recuperar a firmeza que se deva ter nas atitudes erradas que eles por ventura venham cometer.

Não podemos criticar o mundo lá fora com as suas roubalheiras sem fim, não podemos nos chocar quando um cara famoso declara claramente e em bom som, que a festa que nos alegre (o carnaval) vem da contravenção e chamam de patrocínio, não temos atitudes morais para isso ou pior que isso, nos acomodamos por talvez já presenciarmos dentro de nossas casas esses reflexos de oportunismo, covardia, hipocrisia, numa absurda inversão total de valores e isso eu nunca vou conseguir entender. Tristeza.
Luto
Abraços e Beijos
Contos do Guri

18 comentários:

  1. Rafael no mundo a muita falsidade, falta de amor, são coisas que realmente a gente não entende, só Deus no coração deles, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei o Post
    e também Luto por valores,e hoje em dia vemos que muito se perderam.
    uma pena,né
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, concordo plenamente, tem coisas que acontecem no mundo, que são do ser humano que realmente não dá pra entender! se muita coisa fosse diferente, o mundo seria bem melhor! bjo

    ResponderExcluir
  4. Tudo fruto desse des governo petista que acabou com a moral e com tudo de melhor que o Brasil ainda tinha.
    Escola pro buraco, cultura tudo lixo..
    fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas coisas que nunca vamos entender
    infelizmente o mundo é assim, e cada vez vai ficando pior
    temos que infelizmente aceitar a realidade
    bjs

    ResponderExcluir
  6. É Rafa no mundo em que vivemos está complicado confiar, a maioria das pessoas só querem ganhar algo em troca, muitas nada querem dar. E comprar o amor dos filhos não é nada bom, está acontecendo uma gigantesca inversão de valores.
    Se as pessoas não mudarem, não sei como vai ficar, ou como será sobreviver!

    Bjos
    Minda ❤

    ResponderExcluir
  7. É meu querido neste mundo só quem não é falso é Deus . lógico que temos amigos fieis mas sao poucos

    ResponderExcluir
  8. Que post interessante!! Realmente é a mais pura verdade. Beijos www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  9. O fato das pessoas se venderem é a mais pura preguiça e por optar pelo o mais fácil no momento em que uma mãe dá ao filho um presente para ele calar a boca ou lhe entrega o celular para q ele não lhe aperrei é bem isso , muitas pessoas não estão e não são preocupadas com o futuro e não pensam que aquelas crianças iram crescer e iram fazer igual ou pior por isso sempre há gente assim , infelizmente pessoas não dão para entender por completo :/ gostei do pensamento gosto de posts assim

    ResponderExcluir
  10. A Falta de amor e humanidade nesse mundo!
    um simples "se você fazer isso eu te dou isso". ja estraga muita coisa
    o dinheiro virou a unica coisa que importa!
    muito bom seu post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Temos que rever nosso valores. A educação de nossos filhos tem que começar desde muito cedo e começa com os pais.
    Otimo post.

    ResponderExcluir
  12. Que texto excelente.
    As mudanças começam dentro de casa, é preciso muita atenção e sabedoria na hora de educar e passar os valores que realmente importam e fazem diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O mundo precisa de mais amor, as pessoas precisam mudar. Porque o mundo está virando um caos.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Vivemos em um mundo de hipocrisia, onde valores deu lugar ao jeitinho brasileiro de ser oportunista.

    ResponderExcluir
  15. Muitos valores estão se perdendo mesmo, Rafa, e ele começa a se perder dentro de nossas próprias casas, quando os pais acreditam que dar tudo para os filhos é uma prova de amor. E vai além, quando fazem trocas com seus filhos, do tipo, se você tirar nota boa eu te dou tal coisa, sendo que o estudo vai servir para ele mesmo. É muito complicado quando entramos no quesito valores, pois temos que fazer sempre uma reflexão de que tipo de valores estamos passando para o mundo e deixando encubados em nossas crianças. É sempre bom ler este tipo de post para que possamos parar por alguns minutos e refletir sobre certas atitudes. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Rafa infelizmente isso acontece.
    Falta de amor falsidade e muitl mais.
    É complicado ate pra fazer amizade bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? É verdade. Acredito que os bons costumes realmente precisam começar dentro de casa. Os pais precisam ensinar coisas boas para seus filhos e estar sempre tentando fazer o melhor. Se uma criança cresce sem bons exemplos, como poderá ser um cidadão de bem? Gostei muito do post. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^

    Uma coisa que aprendi com o meu trabalho, é a nunca julgar alguém ou sua organização familiar, pois os ditos valores são totalmente mutáveis, se adequando à realidade de cada sujeito. O que eu posso considerar de suma importância na minha família, pode não ser facilmente aplicado na família do vizinho.

    Claro que vemos muitas situações que nos desagradam, mas não vivemos a vida dos outros para compreender como chegaram àquela situação, então não me sinto no direito de dizer se seus valores são certos ou errados, apenas que são diferentes dos meus.

    Mas confesso que também me entristeço com algumas coisas :(

    ResponderExcluir