Pular para o conteúdo principal

Translate

Meu primeiro baile

Baile eu sempre gostei, mas esse...Confiram


Baile no início não gostava de ir, pois tinha aquela timidez de não saber dançar, meus colegas incentivavam e até chegavam a ser bem chatos com essa história de que eu tinha que ir.
Baile-televisão
Certa vez vendo televisão, passou um filme musical onde o personagem dançava muito, então sozinho em casa, pois a minha mãe tinha ido ao cabeleireiro, comecei a ensaiar alguns passos do moço da televisão com algumas adaptações minha, fiz diversas tentativas até chegar no ponto que eu queria, pois tinha que ser algo diferente e que todos depois não ficassem rindo de mim.
Baile-mãe-filho
Finalmente achei o ponto perfeito, estava pronto para encarar meu primeiro baile, mas assim mesmo antes, dancei para a minha mãe avaliar o mais novo "dançarino" dos bailes cariocas (detalhe: Não era Funk), ela sorrindo disse carinhosamente que estava orgulhosa de mim.

Claro que sabia que aqueles elogios eram de mãe e que no fundo já sabia qual seria a sua avaliação, então aproveitei a presença de minha irmã que sempre foi mais crítica e perguntei.

E qual a minha surpresa quando ela disse que estava muito bom que iria arrasar no baile e até queria saber aonde eu tinha aprendido.
Baile-bate-papo-amigos
Bom, final de semana chegou, meus colegas mais uma vez me chamaram para ir ao baile, só que dessa vez não precisaram insistir tanto para eu ir, causando espanto total.
Baile-arrumado
Já no baile, ainda indeciso para dar os primeiros passos da minha dança, comecei a observar todos dançando, a sentir que alguns eram até piores que eu e num quase total escuro ninguém notaria meus erros ao dançar.

Tomei coragem , respirei fundo, comecei a dançar, parecia que já era frequentador assíduo daquele baile, visto que, nem me importei se estavam olhando, rindo de mim ou algo assim.
Baile-dançando
A cada música que tocava, mais me empolgava no baile e percebia que alguns começavam a acompanhar os meus passos na dança, mas de repente depois de algumas horas na minha total descontração acontece o inesperado.
Baile-raiva
No escuro do baile dançando, esbarro num trocinho estranho, eu pensando ser um bicho ou sei lá o que, dei um baita chute e só ouvi um @&%(&""!! vindo do chão e para minha surpresa, era um anão (Felipe) que me xingava sem parar.
Baile-sorrisos
Todos começaram a rir da minha cara que a essa altura estava totalmente sem graça, eu apenas preocupado em convencer o hoje meu colega Felipe que foi sem querer.
Baile-parceiro
Finalmente depois de pedir mil vezes desculpas, ele as aceitou, passamos a ser parceiros nas danças do baile e uma espécie de pombo correio quando eu me interessava por alguma menina.

Lição: Não importa onde, nem como você conheça seus colegas, o mais importante é mostrar a eles que não pode haver discriminações e nem preconceitos.

Abraços e Beijos
Contos do Guri.

Comentários

  1. Bacana o texto, discriminação não é legal msm ! Gostei do conto, bjos

    ResponderExcluir
  2. oi!
    otimo texto e com uma maravilhosa mensagem :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. ADorei o texto, super leve. E realmente, discriminação não é nada legal.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o texto .sobre preconceito ñ é legal bjs

    ResponderExcluir
  5. QUE LEGAL O CONTO AMIGO
    DESCRIMINAÇÃO E PRECONCEITOS NUNCA

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto!
    Preconceito não está com nada, e o final feliz deixou o conto leve e cheio de inspiração.
    Gostei =)

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Rafa, gostei do texto passa uma mensagem muito bacana. Amei as figurinhas viajei imaginando a história.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e novo design do blog parabéns te desejo todo sucesso do mundo.


    ResponderExcluir
  9. Bela lição! Discriminação nunca é legal!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oláa amei o texto adoreii, muitas pessoas passam por essas situações beijos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk, é realmente as vezes pisamos na bola, você num anão.
    Fico feliz que vocês apesar do teu passo fora, ficaram amigos, isso é muito bacana Rafa, e fiquei impressionada em saber que tu é um exímio dançarino ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  12. Adorei, discriminação hoje em dia está em todos os lugares e não é legal mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  13. gostei do post discirminação é horrivel, que massa tu é um otimo dançarino :D

    ResponderExcluir
  14. Nada de discriminações e preconceitos e vivas as boas histórias jovens! Adorei o texto! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n