Pular para o conteúdo principal

Translate

Curiosidades aguçadas

Curiosidades pelas coisas me faz aprender mais


Curiosidades, todos nós temos quando pequenos mais aguçadas, vontade que as coisas fossem de verdade mesmo aquelas que eram simplesmente de brinquedos, pois comigo não foi diferente e esse texto relata justamente essa minha vontade de tudo ser de verdade.

Gostava muito de brincar na rua de bola, corre corre, pipa, até pular corda, queria era brincar, se pudesse ficaria na rua o dia todinho, a minha mãe sabia dessa minha vontade de ficar só na rua brincando, então ela dava o jeitinho de mãe pra me deixar em casa aguçando as minhas curiosidades, desses jeitinhos que só mãe tem, me incentivou a brincar de Forte Apache contando uma história sobre mocinhos e índios, pois sabia que me prenderia com suas histórias, seja ela qual fosse.
Curiosidades-Forte-Apache
Quando terminou de contar a história, rapidamente me ofereceu o brinquedo Forte Apache para que eu fosse brincar, com isso era certo que não sairia de casa, arrumou tudo na área, colocando os mocinhos dentro do Forte com os índios em volta num verdadeiro faroeste americano e assim ela poderia continuar com seus afazeres da casa tranquilamente por saber das minhas curiosidades, afinal eu estava em casa e ela poderia cuidar de mim, sendo assim, saiu de perto para fazer o serviço da casa e uma vez ou outra aparecia pra saber como estava me comportando.
Curiosidades-fogo-no-Forte-Apache
Num certo momento ela demorou um pouco mais, estava na cozinha fazendo o almoço e nesse curto espaço de tempo me vieram algumas curiosidades, tive a ideia de tornar a minha brincadeira um pouco mais verdadeira, sorrateiramente fui até o banheiro, subi na pia pra pegar o álcool e fósforo (nunca façam isso) e coloquei fogo no Forte Apache.
Curiosidades-mãe-gritando
Ao sentir o cheiro da fumaça, minha mãe veio correndo gritando o meu nome, ao chegar na área todos os bonequinhos estavam derretidos e o Forte Apache parcialmente queimado, sem muita conversa me passou uma bronca e me colocou de castigo sem direito de ir brincar na rua por duas semanas e esse foi o preço que paguei por conta das minhas curiosidades aguçadas.

Lição: Aprendi duas coisas com esse fato: Que não podemos nos descuidar um só instante das crianças e que nossos sonhos podem se transformar em realidades, mas as nossas fantasias não.

Beijos
Contos do Guri

Comentários

  1. Rafa as crianças tem muita curiosidade pelas coisas, e as vezes querem transformar a curiosidade em verdade, esse post é um alerta para os pais, não podemos descuidar dos filhos, principalmente quando eles estão brincando, rafa bjs,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como vc fez isso??? Criança é assim mesmo rsrsr
    Beijos Nathy

    ResponderExcluir
  3. ah curiosidade faz parte da vida...hj sou bem mais curiosa do que antes e qdoera pequena tbm era mas as vezes não tinha coragem de perguntar ou fazer por ser envergonhada demais...hj não tenho mais este problema hehe

    ResponderExcluir
  4. Curiosidade faz parte da infancia né? é supere saudável até certo ponto rs bjo

    ResponderExcluir
  5. Menino tu era muito peralta, mas sei do que fala tenho dois filhos e eles também eram curiosos e queriam fazer algumas coisas que seus heróis faziam.
    Adorei teu conto Rafa!

    Bjos ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  6. "Curiosidade" já é o codinome das Crianças! E aquela famosa fase do o que é isso? porquê? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos passam por isso neim que seja um pouquinho rsrs
    gostei muito também tive algumas curiosidades
    são dicas muito boas
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ja passei por isso sei muito bem como é, a curiosidade sempre deixa qualquer um doido mesmo principalmente criança por isso todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que legal quem nunca né? kkkk com certeza nos encontramos em muitas linhas ali beeijos

    ResponderExcluir
  10. Eu passo por isso aqui em casa, crianças e curiosidade não deviam caminhar juntas...srrsrs

    ResponderExcluir
  11. Nossa que coisa hem, não se pode descuidar das crianças nem por 1 minuto criança é assim mesmo tem curiosidade tem esperteza d+.
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? É verdade, as crianças são muito curiosas, é preciso ter cuidado e sempre vigiá-las para que não aconteça nada de ruim com elas. Deixar brincar, mas sempre cuidando. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  13. Rafa toda criança é curiosa ate nos somoskkkk.
    Por isso temos q ficar de olho nelas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. kkk criança é curiosa e não podemos descuidar nem um segundo, que susto hen...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n