Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Curiosidades aguçadas

Curiosidades pelas coisas me faz aprender mais

Curiosidades, todos nós temos quando pequenos mais aguçadas, vontade que as coisas fossem de verdade mesmo aquelas que eram simplesmente de brinquedos, pois comigo não foi diferente e esse texto relata justamente essa minha vontade de tudo ser de verdade.

Gostava muito de brincar na rua de bola, corre corre, pipa, até pular corda, queria era brincar, se pudesse ficaria na rua o dia todinho, a minha mãe sabia dessa minha vontade de ficar só na rua brincando, então ela dava o jeitinho de mãe pra me deixar em casa aguçando as minhas curiosidades, desses jeitinhos que só mãe tem, me incentivou a brincar de Forte Apache contando uma história sobre mocinhos e índios, pois sabia que me prenderia com suas histórias, seja ela qual fosse.
Curiosidades-Forte-Apache
Quando terminou de contar a história, rapidamente me ofereceu o brinquedo Forte Apache para que eu fosse brincar, com isso era certo que não sairia de casa, arrumou tudo na área, colocando os mocinhos dentro do Forte com os índios em volta num verdadeiro faroeste americano e assim ela poderia continuar com seus afazeres da casa tranquilamente por saber das minhas curiosidades, afinal eu estava em casa e ela poderia cuidar de mim, sendo assim, saiu de perto para fazer o serviço da casa e uma vez ou outra aparecia pra saber como estava me comportando.
Curiosidades-fogo-no-Forte-Apache
Num certo momento ela demorou um pouco mais, estava na cozinha fazendo o almoço e nesse curto espaço de tempo me vieram algumas curiosidades, tive a ideia de tornar a minha brincadeira um pouco mais verdadeira, sorrateiramente fui até o banheiro, subi na pia pra pegar o álcool e fósforo (nunca façam isso) e coloquei fogo no Forte Apache.
Curiosidades-mãe-gritando
Ao sentir o cheiro da fumaça, minha mãe veio correndo gritando o meu nome, ao chegar na área todos os bonequinhos estavam derretidos e o Forte Apache parcialmente queimado, sem muita conversa me passou uma bronca e me colocou de castigo sem direito de ir brincar na rua por duas semanas e esse foi o preço que paguei por conta das minhas curiosidades aguçadas.

Lição: Aprendi duas coisas com esse fato: Que não podemos nos descuidar um só instante das crianças e que nossos sonhos podem se transformar em realidades, mas as nossas fantasias não.

Beijos
Contos do Guri

14 comentários:

  1. Rafa as crianças tem muita curiosidade pelas coisas, e as vezes querem transformar a curiosidade em verdade, esse post é um alerta para os pais, não podemos descuidar dos filhos, principalmente quando eles estão brincando, rafa bjs,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como vc fez isso??? Criança é assim mesmo rsrsr
    Beijos Nathy

    ResponderExcluir
  3. ah curiosidade faz parte da vida...hj sou bem mais curiosa do que antes e qdoera pequena tbm era mas as vezes não tinha coragem de perguntar ou fazer por ser envergonhada demais...hj não tenho mais este problema hehe

    ResponderExcluir
  4. Curiosidade faz parte da infancia né? é supere saudável até certo ponto rs bjo

    ResponderExcluir
  5. Menino tu era muito peralta, mas sei do que fala tenho dois filhos e eles também eram curiosos e queriam fazer algumas coisas que seus heróis faziam.
    Adorei teu conto Rafa!

    Bjos ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  6. "Curiosidade" já é o codinome das Crianças! E aquela famosa fase do o que é isso? porquê? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos passam por isso neim que seja um pouquinho rsrs
    gostei muito também tive algumas curiosidades
    são dicas muito boas
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ja passei por isso sei muito bem como é, a curiosidade sempre deixa qualquer um doido mesmo principalmente criança por isso todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que legal quem nunca né? kkkk com certeza nos encontramos em muitas linhas ali beeijos

    ResponderExcluir
  10. Eu passo por isso aqui em casa, crianças e curiosidade não deviam caminhar juntas...srrsrs

    ResponderExcluir
  11. Nossa que coisa hem, não se pode descuidar das crianças nem por 1 minuto criança é assim mesmo tem curiosidade tem esperteza d+.
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? É verdade, as crianças são muito curiosas, é preciso ter cuidado e sempre vigiá-las para que não aconteça nada de ruim com elas. Deixar brincar, mas sempre cuidando. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  13. Rafa toda criança é curiosa ate nos somoskkkk.
    Por isso temos q ficar de olho nelas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. kkk criança é curiosa e não podemos descuidar nem um segundo, que susto hen...

    ResponderExcluir