Pular para o conteúdo principal

Translate

Voltando aos meus 12 anos

Voltando é um jeito de relembrar algo que marcou


Voltando aos meus 12 anos. Era um desses feriadões para se ter muito tempo de brincar, eu com 12 anos, com toda a minha família viajamos para o sitio onde lá já estavam os meus tios, primos, avó, com certeza meus primos mais velhos entre 18/19 anos já deveriam estar me aguardando para podermos jogar bola pelos campos que lá tinha, eu claro, ansioso para a chegada e aproveitar ao máximo todos esses dias.
Voltando-família-reunida
Finalmente chegamos, aqueles cumprimentos de praxe e aquela fotinho para eternizar o momento com todos os familiares, logo meus primos me chamaram para uma partidinha de futebol, nem desfiz a mochila deixando-a com minha mãe, e saí com meus primos para o jogar bola e assim foram-se passando os dias e eu já me imaginando voltando para casa, pois estava indo numa velocidade sem fim.
Voltando-brincadeiras
Nunca entendi o porque quando se tem muito tempo para brincar, eles passavam voando e logo logo estamos voltando para casa, enfim, os dias já estavam acabando, quando um dos meus primos combinando com os outros, tiveram a ideia de fazer uma viagem por todo o litoral brasileiro de carro. Nossa! Aquilo caiu em mim como um sonho, um sonho de aventuras, algo que almejava em segredo.
Voltando-imaginando-viajar
Já imaginei meus primos perguntando se eu iria querer ir e é claro que responderia afirmativamente, mas tinha um diferencial, eles tinham 18 anos não precisavam de permissão, eu com meus 12 anos na certa meus pais não deixariam, e foi exatamente o que ocorreu, meus pais não deixaram por conta de minha idade, não precisa muito para imaginar que caí aos berros chorando, implorei, prometi me cuidar e me comportar e obedecer, mas não adiantou, só fiquei com a promessa dos meus pais que na próxima iria, o que não aconteceu.

Bem, os anos foram se passando, já com meus 17 anos resolvi fazer a minha primeira viagem, mesmo que fosse sozinho, assim foi, pois meus amigos não toparam meus planos, meus pais mesmo deixando, ainda tentaram tirar isso da minha cabeça usando argumentos do tipo, você vai ficar só e eu voltando no tempo, mostrava que desde os meus 12 anos queria viajar assim e nada me importava agora, queria ir, seja como fosse nada me roubaria a chance de viajar e abrir caminhos para outras aventuras que com o passar do tempo e outras viagens se transformaram em conhecimentos.

Finalmente o dia chegou, meus pais perguntaram se já tinha o local para ir e respondi prontamente: "Rodoviária, sim isso mesmo, lá decidirei para onde irei"

E assim foi...

Continuo no próximo post...

Beijos
Contos do Guri

Comentários

  1. É muito bom quando tem um feriado e podemos sair para passear, quando eu era criança eu contava os dias para chegar o feriado para poder passear para algum lugar, os pais sempre ficam preocupados com filhos quando falam que querem viajar sozinhos, é preocupação de pais, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler suas estórias Rafa. Me transporto tb pra situações parecidas qdo as leio. Isso já aconteceu comigo e muito kkkk. Vamos aguardar a continuação dessa aventura "filho cria asas e quer voar"!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Feriado é tudo de bom e quando se é criança então nem se fala. Eu amava os feriados acordava tarde e passava o dia brincando.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  4. que ferio heinnn guiii ameiii bjus

    ResponderExcluir
  5. ops saiu errado quis dizer que feriado legal guii bjus

    ResponderExcluir
  6. É brabo quando a gente tem pouca idade e sonha muito rápido, e na mesma rapidez nos puxam o tapete.
    Mas apesar de não ter conseguido viajar com seus primos, conseguiu ainda a aproveitar bem o feriado, brincando e jogando bola.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Antes dos 18 realmente não tem como ir, o bom foi que
    você pode viajar depois com 18 anos e aproveitar esse momento
    espero que a viagem tenha ocorrido e tudo dado certo

    ResponderExcluir
  8. Eu faço isso kkk muitas vezes decido na hora para onde ir, acho q isso ajuda a diminuir minha ansiedade rsrs

    ResponderExcluir
  9. Percorrer o litoral brasileiro de carro é uma ideia fascinante mesmo e aos 12 anos se quer sempre grandes aventuras e esta seria ótima. Uma pena não ter dado certo na época, porém tenho certeza que está passagem de sua vida lhe deixou cada dia mais querendo fazer esta viagem e quando se pode realizar é muito gratificante. Gostei da sua história e decidir em cima da hora para onde ir é uma ideia ainda mais fascinante rsrs conhecer lugares é tudo de bom. Quero vê o final desta história nos próximos dias. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. haha tadinho, vai demorar um pouco até chegar aos 18 neh ... mas o importante é aproveitar cada fase da vida, quero saber o resto da aventura ... bjos

    ResponderExcluir
  11. Acho que foi uma experiência engrandecedora.
    Sinceramente..
    São esses momentos que ficam realmente guardados na memória.
    Adorei

    ResponderExcluir
  12. O bom da vida são os sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, um dia nós realizamos ...
    Demorou mas você chegou lá! Os pais são meio chatos as vezes rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  13. Evito ficar pensando , muitos vezes decido na hora pra onde ir , assim evita ansiedade e muitos pensamentos

    ResponderExcluir
  14. Feriado é tudo de bom principalmente quando estamos na escola e podemos passear, viajar com a familia! bjo

    ResponderExcluir
  15. Viajar é bom demais... já quero o restante do conto.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa para saber o resto da história. Quando eu era criança viajava muito com meus pais, mas quando fiz 14 anos comecei a viajar sozinha e adorava. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Que bacana! Nào foi no momento que vc queria, porém, o seu momento um dia chegou! Que delíca poder viajar aonde a estrada levar!

    ResponderExcluir
  18. Infância é tudo de bom, né? Quando criança eu viajava muito nas férias pra casa de praia de um tio. Era sempre uma aventura!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Muito bom se reunir com a família primos e se divertir bjs

    ResponderExcluir
  20. Ahh que legal nunca viajei sozinha, mas quero fazer isso um diaaa beeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n