Pular para o conteúdo principal

Translate

Meu troféu

Troféu, alguns levamos para a vida toda


Troféu. Um domingo dia dos pais, como de costume meu avô gostava de reunir a família na casa dele para um almoço, uma espécie de reunião familiar e lá estavam, eu, meu pai, minha mãe, irmã, tia, tio e outras pessoas mais.

Confesso que não gostava muito de ir, pois queria mesmo é ficar na minha rua brincando com meus amiguinhos e na casa de meu avô só teria gente grande que só brincam com crianças quando não tem outra gente grande para conversar, então ficava arrumando coisas para fazer na casa de meu avô, pois somente assim o tempo passaria, acredito que minha irmã gostava de ir (pelo menos não reclamava).
Troféu-e-todos-reunidos
Meu pai batia papo com meu avô e meu tio colocando as conversas em dia, já minha mãe com minha tia e outras moças que até hoje não sei se são da família, talvez quisessem aproveitar o almoço, pois a comida feita pela "empregada" de meu avô era sempre deliciosa (isso não posso negar) e minha irmã ficava junto dessas moças e eu, bem... a procura de um troféu.
Troféu-relógio-Cuco
Bom, como estava dizendo anteriormente, estava a procura de algo para fazer o tempo passar, até que resolvi acabar com o meu medo de uma certa coisinha que tinha no relógio de parede da casa do meu avô, o tal do Cuco, sim isso mesmo, esse passarinho ou sei lá que bicho era, sempre me dava medo, pois de tempos em tempos ele abria uma janela e feito um louco gritava: "Cuco!" (esse era o meu troféu).

Tinham momentos então que o meu medo era maior, pois o danadinho ficava mais tempo gritando: "Cuco! Cuco!" e eu tinha que vencer essa minha batalha particular com esse danadinho transformando ele num troféu.
Troféu-vassoura-na-mão
Será hoje de qualquer jeito que irei enfrentar esse danado virando o meu troféu, resolvi arquitetar um plano para poder de vez acabar com o meu medo dele e também expulsa-lo daquela janela. Mas como fazer isso, Já que ele ficava num lugar que ainda não o alcançava?

Resolvi ficar observando em quais momentos ele aparecia mais vezes e demorava um pouco mais, feito isso, peguei a vassoura da casa do meu avô e esperei o melhor momento para finalmente atacá-lo e esse instante chegou, subi na cadeira na espera do danado me posicionei, finalmente num ato ligeiro e de coragem, eu "taquei" a vassoura nele, o lance foi tão perfeito que nem deu para ele falar "cuco", pronto, finalmente o danadinho virou troféu.
Troféu-meu-avô-meu-pai
Glorioso do meu ato certeiro e heroico, pois tinha medo dele, lembram? Fui todo feliz levar o "troféu" ao meu pai e avô que na certa teriam orgulho do meu feito, pois bem, eles me olharam, ficaram de bocas abertas e a princípio não disseram nada até eu falar com ar de bravura: "Pai, vô, eu consegui acabar com o danadinho", meu avô olhou para o meu pai e sem pronunciar uma só palavra, os dois começaram a rir, eu sem entender o motivo de tantos risos perguntei: "Porque vocês estão rindo?" Foi quando meu avô respondeu: "Muito bem Rafael, você é agora o Poderoso" e meu pai pesando o que eu poderia estar imaginando depois que me avô disse ser eu o poderoso e agora também com orgulho o com de ter o troféu na mão.
Troféu-relógio-sem-cuco-funciona
Só uma coisa algum tempo mais tarde não entendia, o por que mesmo sem o danadinho estando mais na janela, ela continuava abrindo e assim mesmo podia ouvi-lo falando "cuco!" "cuco!", acredito que ele (danadinho) estava querendo desvalorizar o meu troféu de poderoso.

Beijos
Contos do Guri


Comentários

  1. Oi!!!
    Nossa!!! Você era um menino levado :D
    Adoro seus contos :) mostra a inocência de crianças.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora imagino o que seu avô sentiu na hora que você acertou em cheio o cuco rsrsrs
    Adorei essa sua história!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, estou aqui rindo e posso sentir a sensação de seu avô e pai rindo desse ato de heroísmo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk caraca Rafa tu sempre foi danado, eu ia ficar maluca se meus filhos fossem assim kkkkkk
    Imagino a cara deles te olhando ... Nada melhor do que a inocência de uma criança para alegrar nosso dia, mesmo quando apronta das suas ..
    Adorei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  5. Nossa mais que criança levada em risos
    adorei a historia

    ResponderExcluir
  6. Rafa tu aprontava hein kkkk
    Imagino como seu avô ficou kkkk
    Gostei do conto de hj vc esta de parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa que sapequice hein? coitado do seu avô! abraço

    ResponderExcluir
  8. Muito levado mesmo, amei a narração! Beijos

    ResponderExcluir
  9. EU NÃO ACREDITO QUE EU NÃO FUI A ÚNICA!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tinha medo do cuco da minha avó!
    O tempo passou, eu cresci, ela faleceu, e ganhei de herança o cuco que fez parte da minha infância!
    Hoje ele está lindo e conservado pendurado na minha sala!
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n