Pular para o conteúdo principal

Translate

Eu, o relógio e Nacional Kid

Relógio marca as horas de um tempo que não vai voltar


Era uma tarde qualquer ou deveria de ser, minha mãe na cozinha preparava o jantar para quando a noite chegar, eu com meus 6 anos de idade, estava sentadinho no sofá da sala vendo televisão no canal do meu super herói favorito, o Nacional Kid.
Relógio-Nacional-Kid
Minha mãe com o costume de me deixar três horas em casa após o almoço para que segundo ela a digestão fosse perfeita, no quarto (como sempre) minha irmã brincava de professora com suas bonecas e não sei porque, dessa vez ela não me chamou para fazer parte da sua turma de "alunos", acredito por eu estar muito quieto, ou pelo menos assim parecia vendo Nacional Kid na televisão imaginando como eu iria ajudá-lo no combate contra os invasores.
Relógio-de-pêndulo
Olhei o relógio da sala e me deu a ideia que dois Nacional Kid, poderia ser mais fácil de "salvar a Terra dos invasores" e da minha casa também, é claro, então eu teria que me transformar num, mas como? Pensei, pensei e tive a ideia de ir ao banheiro fazer de uma toalha a minha asa, (Nacional Kid voava).

Bom, arrumei a asa, mas agora como voar? Novamente, pensei, pensei, resolvi subir no móvel da sala onde estava o relógio, imaginando se eu subisse nele poderia ficar ainda mais alto e esse meu "voo" de ajuda a Terra contra os invasores seria melhor.

Já em cima do relógio e nas alturas, me preparei para o"voo", não preciso dizer muito que fui ao chão junto com tudo e o relógio para meu desespero fez um grande barulho e ainda o danado começou a tocar musiquinhas. 
Relógio-Nacional-Kid
Minha mãe apavorada apareceu me encontrou no chão com o relógio tocando, eu com a cara mais tranquila do mundo disse: "Mãe consegui ajudar o Nacional Kid a pegar os invasores protegi a senhora, o seu relógio também ajudou tocando o alarme anunciando que eles estavam próximos, agora não sei o porque dele ainda continuar alertando de mais invasores, será que tem mais e não vi?"

Minha mãe vendo que tudo estava bem comigo, ficou mais calma e disse: "Filho, a Terra e a mamãe estarão sempre protegidas por você, pelo papai e sua irmã, logo, não precisa ter outro Nacional Kid, deixa aquele cuidar de quem realmente precise e não tem ninguém para ajudá-los e quanto ao relógio, talvez mamãe nem queira consertá-lo mais, assim sempre que você olhar para ele quebrado, verá que nunca terá "invasores" aqui em casa.

Logo em seguida, me deu um beijo e tornou a falar baixinho: "Mamãe está feliz por você, papai e sua irmã, cuidarem de mim e da nossa casa"

Quando se tem carinho, como esquecer dessa infância feliz?

Beijos,
Contos do Guri


Comentários

  1. verdade quando se tem carinho nem se deve esquecer que teve uma infancia feliz mesmo ..adorei o texto

    ResponderExcluir
  2. Amei a historinha,tens uma imaginação fértil hein!
    Toda mãe gostaria de ter um nacional kid em sua vida,alguém que a proteja.
    Pena que nem sempre é o que acontece.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que mãezona heim?
    Compaixão, amor, e muita compreensão envolvidos!
    Adorei o conto!
    bju

    ResponderExcluir
  4. Rafael crianças tem tantas brincadeiras, a imaginação delas vai além, todos nós quando éramos crianças tinha também fantasias, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que historinha graciosa! Mãe, eterna rainha!

    ResponderExcluir
  6. Imaginação de criança é tudo, amei a história.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, nada melhor como o amor de mãe que alimenta mais ainda a imaginação da criança! bjo

    ResponderExcluir
  8. Amei o Texto!!
    a imaginação é muito importante para as crianças pequenas e nós as grandes!rsr
    bjúús

    ResponderExcluir
  9. Gostei do conto rafa esta de parabéns bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n