Pular para o conteúdo principal

Translate

A mudança chegou

Mudança que nos obriga a mudar


Num dia da semana não me lembro qual sem mudança a nossa rotina da minha rua, pois sempre estava cheia e num fim de tarde parecia que estávamos de férias, enquanto nós meninos jogávamos bola, as meninas brincavam de corda.
Até ai tudo bem, não fosse a aparição de repente de um caminhão que entrou na rua despertando curiosidade, não era costume ter movimentações de carros, principalmente sendo um caminhão de mudança fazendo aumentar ainda mais o nosso interesse em saber quem iria embora ou chegaria para morar na nossa rua.
Mudança
Quando finalmente o caminhão de mudança parou, um dos meus colegas logo perguntou ao moço se chegaria ou sairia morador, ele sorrindo disse que estava chegando e a nossa torcida para que fosse uma menina foi respondida mais uma vez por ele ao falar que seriam duas meninas, para a nossa alegria e tristeza para as meninas da rua.
Mudança-brincando
Alguns instantes depois, as novas moradoras chegaram, sendo que uma bem nova e a outra da nossa idade (eram irmãs), com isso o futebol parou para apreciarmos as novas moradoras, não sei porque virou um "show" de exibicionismo do lado dos meninos, todos querendo mostrar as suas qualidades para as meninas que chegaram junto com a mudança, porém de longe observava todo esse comportamento dos meus colegas e a reação que elas teriam quando percebesse esse fato.
Mudança-arrumadinho
Aos poucos aquela tarde foi virando noite, então resolvi ir para casa sem conseguir tirar a imagem da nova moradora da cabeça, era hábito nosso brincar depois das oito da noite, apesar de nunca combinarmos algo nesse sentido, todos apareciam para brincar e naquela noite resolvi ir mais arrumadinho, talvez fosse também para impressionar a nova moradora, pois até a minha mãe não entendeu o motivo desse meu capricho e comentou que estava parecendo um "homenzinho", de fato depois desse comentário, me senti mesmo um e ao invés de me juntar aos meninos, preferi ficar sentadinho num banquinho olhando eles se divertirem.
Mudança-conversando
Passaram-se alguns minutos sem que percebesse (sou um cadinho distraído), alguém senta ao meu lado, adivinhem quem? Sim, isso mesmo a nova moradora que logo puxou conversa se apresentando como sendo Paula e eu retribui a apresentação falando o meu nome.
Mudança-amigos-conversas
Situação provocou uma reação na turma que passaram a observar eu e Paula querendo saber qual seria a nossa conversa, pois em dados momentos riamos muito e a cada risada nossa, era mais uma interrogação surgindo nas cabeças deles, principalmente o me colega Kiko, talvez fosse ele o mais interessado nas meninas que chegaram junto com o caminhão de mudança.

E assim foi, até que a mãe de Paula a chamou para ir para casa, nos despedimos com a promessa de no dia seguinte continuarmos a conversa, sem notar, Paula tinha esquecido de dar um até logo para o pessoal, eles ansiosos ficaram ainda querendo saber o que conversei com Paula, mas fui para casa com a certeza que naquela noite algo naquela mudança tinha mudado em mim...

E isso é uma outra história, para um outro pôr do sol. Aguardem!

Beijos 
Contos do Guri

Comentários

  1. Oii Rafa, quero mais... nossa primeira paquera a gente não esquece!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Rafael legal a história, meninas sempre mexem com os meninos, essa história é o início de um amor, será? Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu conto este episódio da paquera quem nunca kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que lindo :D o primeiro amor.
    Adoro os Contos do Guri.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Como é boa essa fase onde os sonhos, as esperanças e a alegria das primeiras vezes são sempre tão esperadas ...
    Achei super fofa tua história Rafa, acabei por lembrar de mim nessa fase ...

    Bjos ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  6. Engraçado a conquista começa desde criança né li a história e fiquei pensando que era bem assim que acontecia quando eu era criança.
    Adorei a história e já estou ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  7. Vou querer saber a continuação rs Na minha época de guria também brincávamos na rua, porém até escurecer e quando o último raio de sol fosse embora era hora de estar com os dois pés dentro de casa. Brincávamos todos juntos, guris e gurias... isso quando eu não brincava com meu irmão e os amigos dele... ótima época. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Haha bem assim mesmo na infância, chega da saudades... quero ver a continuação :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que história hein!
    agente sempre volta ao passado,pena que hoje em dia ñ é mais assim...Eu não brinquei muito deste jeito,mas assistia muito meu irmão brincar, e era assim mesmo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que conto lindo o primeiro amor amei rafa bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o conto.
    Como o tempo era bom e inocente antigamente né?
    Continue pois estou amando!
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tanto tempo

Tempo brinca na vida, quando vamos ver, não há mais tempo O tempo não me roubava você Num tempo em que nada me roubava você  eram seus olhos que podiam tocar todos os meus momentos  As suas palavras pulsavam como um sempre no meu coração  Minhas imaginações trasbordavam de um novo mundo todos os dias com você Isso o tempo malvado levou e aqueles momentos juntos com você se foram  pra bem longe de mim  Os seus olhos parecem estar proibidos de tocarem  aqueles momentos nesse hoje Mas suas palavras ainda estão aqui como sempre,  não são como antes por não poder ouvir como antes,  mas sim como posso agora Sabe aquele jeito que você tem quando assopra tirando o cabelo do rosto?  Na minha imaginação é um jeito seu de me seduzir, engraçado né? E sem saber você me conquistava cada vez mais,  eu sei do medo que tem...  Sim foram muitas coisas que aconteceram durante esse tempo Esse tanto tempo que fez sem remorso acontecer espaços,  acho que a minha i

Amor a luz do dia

Amor e a contemplação dele na luz de um dia Caminham as horas no dia nublado com sol...  Imaginando encontrar você ao acordar  Ligo... A ligação não é completada  Então lhe chamo no silêncio que ficou...  Sim! Vem a mim todos momentos que eu pude ser seu As cumplicidades das madrugadas pareciam terem vidas...  Vidas que agora recordo Dentro das asas do tempo chegávamos voando até o quarto do éden...  Pairávamos no ar entre paredes coloridas do amor  O cheiro era suave desse amor ... Jardins, flores, nós... Sempre, nós O seu olhar castanho escuro brilhava ao ver além do que sonhávamos...  Num lugar mágico, vivíamos, ricos de cores e sabores...  E assim o cinza do céu dava lugar ao sol, visto através das nossas almas apaixonadas...  Era a forma mais bonita quando o sol refletia seu corpo pra mim, encanto  Em sonhos, puxava você para os meus braços, beijava lentamente até seu despir...  Hum... Cabelos longos, pele branca e macia... Mistura de anjo e

Máscara do medo

Máscara do medo, quem nunca deu de frente com uma? Máscara do medo é um conto onde mostra que em nossas vidas sempre de alguma maneira iremos encontrar alguém com sua máscara querendo nos amedrontar. É, eu gostava de brincar, não tinha hora para voltar para casa mesmo com a minha mãe com seus chamados para almoçar, lanchar, eu queria mesmo era ficar na rua até o último amiguinho ir embora e no período de carnaval ai que não tinha jeito, pois corria todo feliz sem medo algum atrás dos mascarados, bate-bolas com suas fantasias feias de máscara do medo para assustar. Bem, assim eu pensava não ter medo até quando numa dessas correria atrás desses meninos fantasiados com máscara do medo, de repente eles resolveram assustar de verdade ao me cercar começaram a fazer estranhos barulhos com a boca que eu ainda não tinha ouvido em nenhum outro mascarado, esse som vindo da boca deles me fez chorar e pedir ajuda a minha mãe. Minha mãe como todas tem sempre 1000 mãos para n